quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rosácea: o bom diagnóstico leva ao tratamento adequado


 Rosácea é uma doença crônica, inflamatória, que afeta principalmente as mulheres acima dos 30 anos de idade. Apesar de ter causas desconhecidas, observa-se que alguns fatores, como exposição solar excessiva ao longo dos anos, herança genética, ascendência europeia, alterações gastrointestinais e até a presença do parasita oportunista Demodex folliculorum, presente nos folículos pilo-sebáceos, podem desencadear a doença.
A rosácea se caracteriza por vermelhidão intensa no centro da face, com posterior surgimento de pequenos vãos sanguíneos dilatados, chamados de telangiectasias; lesões avermelhadas e salientes (pápulas) e pontos amarelos (pústulas), que parecem espinhas, por isso a doença é chamada de acne rosácea. O agravamento pode atingir os olhos e é necessário o controle com antibióticos. Quando o problema se dá em homens, ele pode ser bem grave, atingindo o nariz e também os olhos.
Mais uma vez, é preciso diagnosticar corretamente o quadro e saber diferenciá-lo da acne em grau elevado. A Cosmobeauty possui protocolos que podem ajudar no tratamento e controle da rosácea, inclusive com o uso de Decap Led Therapy. Os profissionais do Departamento Científico da Cosmobeauty estão à disposição de dermatologistas e esteticistas para avaliarem, em conjunto, casos de rosácea e indicarem quais são os melhores procedimentos em cabine para cada caso. Surgindo dúvidas, consulte a Cosmobeauty: (11) 4196-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário