quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ácidos que vêm dos alimentos: eficientes e seguros


Quem já leu alguma coisa sobre a rainha egípcia Cleópatra certamente sabe que ela cuidava de sua aclamada beleza tomando longos banhos de leite. Ela viveu há mais de 2 mil anos e, naquela época, a beleza não vinha em potinhos, como hoje, mas já se sabia que alguns alimentos tinham o poder de embelezar a pele. Pois é, o que está presente no leite e faz bem à cútis é o ácido láctico, uma substância que, isolada pela indústria cosmética, é usada para regular o pH da pele, combater bactérias, hidratar, umectar e clarear manchas. O ácido láctico aumenta consideravelmente o nível de ceramidas, hidratante natural que reforça a função de barreira da pele.

Outro ácido retirado de alimentos é o kójico, um despigmentante natural, seguro e eficiente, que inibe a ação e a produção da melanina. O ácido kójico é produzido a partir do cogumelo japonês Koji, que até recentemente era apenas usado na fermentação do arroz para a produção da bebida saquê. Tal ácido é bastante tolerado pela maioria dos tipos de pele, podendo ser usado de dia e em qualquer época do ano, desde que seja observado o uso do protetor solar.

Por fim, o ácido fítico vem completar a gama de ácidos retirados dos alimentos. Obtido do farelo de arroz, aveia ou gérmen de trigo, ele também age sobre manchas. Segundo estudos clínicos, o ácido fítico tem ação inibitória sobre a tirosinase (enzima importante na produção de pigmentos melanínicos que dão cor à pele humana), sendo usado como despigmentante e no pós-peeling, como antiinflamatório.

A Cosmobeauty possui produtos com os ácidos láctico, kójico e fítico, como o Kit Clareador (homecare); AntiOx C Mask Peel Off (Máscara hidroplástica com Vitamina C e ácidos kójico e fítico). Para conhecer melhor o uso deles, entre em contato com o Departamento Científico da empresa por meio do SAC: (11) 4196-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário