quinta-feira, 13 de junho de 2013

Envelhecimento da pele: muitas opções de tratamento para quem quer combater este mal


A indústria dos cosmecêuticos evolui e busca todos os dias princípios-ativos, técnicas e equipamentos que podem evitar o envelhecimento precoce da pele, adiar o envelhecimento natural pelo qual todas as pessoas passam e, ainda, combater os sintomas do envelhecimento já instalado, como as rugas, por exemplo.

Esses estudos realizados pelo mercado que movimenta bilhões em investimento em todo o mundo chegam até mesmo a descobrir a cura para doenças, de tão profundos e sérios que são. E quem ganha com tudo isso são aquelas pessoas que sabem se beneficiar da maneira correta das novidades que enchem as prateleiras e estão disponíveis nas cabines dos esteticistas e dermatologistas.

A dúvida é: como encontrar o tratamento em cabine e o homecare adequados às necessidades daquela pele? Em primeiro lugar, uma pele envelhecida não é igual à outra. O envelhecimento pode se dar pela presença de rugas com ou sem flacidez; rugas com manchas; rugas apenas ao redor dos olhos e na boca, mas com as maçãs do rosto intactas; apenas rugas de expressão; apenas linhas finas, mas em grande quantidade... A avaliação correta do quadro daquele paciente é que determinará quais são os elementos que serão combatidos e quando poderá ser feito cada procedimento.

Um exemplo: linhas finas podem se beneficiar de um peeling indicado para o rejuvenescimento, como o Peeling de Licopeno Cosmobeauty. Por ser associado a fragmentos de platina – que aumentam a permeabilidade do licopeno – esse protocolo estimula os fibroblastos e proporciona uma microtraumatização cutânea que retira as células mortas, atenua as linhas de expressão e rejuvenesce o tecido. O Peeling de Licopeno traz ainda em sua fórmula a vitamina A, que auxilia na renovação celular; a vitamina C – antioxidante, clareadora e estimulante da produção de colágeno –; e a vitamina E, que hidrata e ajuda a reduzir os radicais livres. Mas, se as rugas forem mais profundas, o peeling indicado é o Plasma Peel Cosmobeauty, aliado ao equipamento Derma V. Trata-se de um peeling plasmático para rejuvenescimento facial que contém CPF (Fatores de Crescimento derivados de Plaquetas Sanguíneas), proteínas obtidas por meio de biotecnologia. O Plasma Peel é um tratamento global que deve ser feito por profissionais da área de estética e complementado em homecare. Os Fatores de Crescimento são importantes estimulantes da diferenciação celular e aumento da mobilidade dos queratinócitos (renovação celular), principal sinalizador para produção do colágeno. Indicado para rejuvenescer, diminuir as marcas de expressão, dar mais viço e luminosidade à pele, pode ser aplicado em homens e mulheres a partir dos 25 anos que tenham rugas aparentes. Os resultados clínicos de Plasma Peel mostram 78,6% de melhora clínica após o mês de tratamento, além de 37% de aumento da nova formação de colágeno e 27% da espessura epidermal.


A Cosmobeauty oferece, ainda, o VC System, vacina tópica anti-age e outros produtos que combatem o envelhecimento. Havendo dúvidas sobre quais são os mais indicados para cada caso, basta acessar o Departamento Científico da empresa por meio do SAC: (11) 4196-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário