terça-feira, 11 de junho de 2013

Facidez facial: lutando contra a lei da gravidade

Aparência cansada, papada, pálpebras e bochechas caídas, pele sem viço... Todos esses ‘sintomas’ têm uma causa: a flacidez facial. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua sustentação e as camadas de colágeno são reduzidas no organismo, o que leva o tecido a ceder. Quem
fuma, dorme pouco, se alimenta mal, ingere pouca água e pouca proteína, emagrece e engorda rapidamente ou seguidamente (no chamado efeito sanfona) ou ainda tem uma forte predisposição genética pode ter a pele facial flácida.


O processo de flacidez facial é acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca. A melhor maneira de prevenir esse processo é utilizando cosmecêuticos enrijecedores das fibras musculares, capazes de tonificar a pele, deixando-a mais firme e revigorada. A flacidez aparece por volta dos 35 anos de idade, mas pode ser vista antes em casos citados acima, que vão das fumantes àquelas pessoas que perderam peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário