quinta-feira, 18 de abril de 2013

Antioxidantes: não viva sem essas substâncias mágicas!


Antioxidante é uma palavra que parece estar na moda. Alguns alimentos, produtos de beleza e até exercícios físicos são antioxidantes e importantíssimos para a saúde e a beleza. Você sabe por que um item antioxidante é tão valorizado?
Como o nome diz, os antioxidantes são substâncias capazes de agir contra os danos normais causados pelos efeitos do processo fisiológico de oxidação no tecido, ou seja, um antioxidante tem o poder de adiar o envelhecimento das células porque combate os radicais livres, substâncias que estão presentes em todos o organismo e que nos deixam mais velhos.
Nutrientes (vitaminas e minerais) e enzimas (proteínas no seu corpo que ajudam as reações químicas) são antioxidantes. Alguns deles agem de dentro para fora – caso dos alimentos, como brócolis, salmão e outros peixes de águas profundas, e a maçã, por exemplo. Outros agem dentro e fora, como os exercícios físicos. E há, ainda, os que agem de fora para dentro, como os cosmecêuticos.
Nos cosmecêuticos Cosmobeauty, a função do antioxidante é justamente manter a saúde da célula por mais tempo, de maneira que ela não envelheça. Princípios ativos com tal função estão presentes em itens como Radiance Mask (máscara iluminadora e antioxidante com licopeno); Máscara de Lírio e Rosas Brancas (anti-radicais livres e hidratante); Regeneraderm (gel creme regenerador cutâneo com EFAS) e Maxpowder C (cápsulas de vitamina C pura e estável). Abuse desses produtos e fique sempre jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário