terça-feira, 21 de maio de 2013

Máscara facial: um concentrado de princípios ativos


As máscaras faciais são um dos mais antigos tratamentos de beleza. Não se sabe, ao certo, quando elas surgiram, mas há registros de tratamentos de beleza usando máscaras caseiras desde o Egito Antigo, há mais de 5 mil anos antes de Cristo! 

No início da era moderna, as máscaras eram usadas apenas para suavizar a pele, deixando-a mais macia. Hoje, existem máscaras para os mais diversos fins: limpar profundamente, hidratar, nutrir, iluminar, tensionar, reduzir os poros, combater a acne e, ainda, acalmar e firmar a pele. O importante é saber detectar quais são as necessidades reais da face naquele momento e aproveitar que a indústria cosmética investe milhões todos os anos para desenvolver cosmecêuticos que realmente trazem efeitos positivos para deixar a pele renovada.

A diferença entre a máscara facial e os tratamentos diários é que a máscara concentra um número maior de ativos, potencializando os efeitos do tratamento. Enquanto os ingredientes agem na pele, as células absorvem tudo aquilo que necessitam para recuperarem o que perderam pela ação da poluição, do estresse, do sol, dos radicais livres, entre outros malefícios.

Apesar de muitas máscaras faciais poderem ser utilizadas em casa, é na cabine que elas atingem seu ponto máximo de eficácia. Isso porque o profissional sabe que é necessário preparar adequadamente a pele antes de aplicar a máscara, limpando-a e tonificando-a corretamente, além de indicar corretamente o tipo de máscara para a necessidade de cada pele. Amanhã, você conhecerá os diferentes tipos de máscaras faciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário