quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DERMO LAPIDAÇÃO CUTÂNEA

Lapidação Facial Dermo Peel 360°

A pele é um órgão externo que reveste o organismo humano e dá proteção às estruturas internas, é constituída por três camadas de fora para dentro que são epiderme, derme e hipoderme.

A epiderme, a camada em contato direto com o meio externo é formada por tecido epitelial estratificado córneo tem uma estrutura diversificada é constituída por células como queratinócitos (responsáveis pela produção da queratina), melanócitos (responsáveis pela pigmentação da pele), anexos cutâneos (pelos, unhas, glândulas) apresentando, ainda cinco camadas: basal ou germinativa, espinhosa, granulosa, lúcida e a córnea.

A camada córnea é formada por diversas células mortas que constituem uma capa de queratina e que se renova continuamente. Esta camada é responsável pelo aumento da espessura da pele, principalmente na palma da mão e sola dos pés. A camada córnea impermeabiliza a pele contra perdas excessivas de água e de eletrólitos mantendo o equilíbrio hidroeletrolítico. É a camada da pele que protege o organismo contra agressões físicas, químicas e biológicas do meio ambiente.

A renovação constante da epiderme ocorre para manter a sua integridade e se inicia a partir das células basais que levam de 60 a 75 dias para chegar até a camada córnea.

Com o envelhecimento cutâneo ocorre a diminuição da capacidade de proliferação celular, diminuição do tecido de sustentação da pele, deficiência na replicação do DNA, entre outros. Esse quadro é agravado por fatores externos, por exemplo, exposição aos raios solares, poluição, fumo e alimentação rica em açucares.

Na atualidade, a tecnologia tem sido a palavra chave para reverter os processos do envelhecimento e a busca para aumentar a sinergia do tratamento aos mecanismos de respostas da pele tem sido o diferencial no tratamento para obter resultado.

A permeabilidade seletiva da epiderme, muitas vezes é a dificuldade de introduzir ativos e ainda no caso envelhecimento a renovação da epiderme é desacelerada, desta forma, mecanismos físicos são necessários, pois irão remover o elemento barreira ao mesmo tempo estimular a renovação epidermal.



DERMO LAPIDAÇÃO CUTÂNEA

A lapidação cutânea com a exclusiva caneta dermo lapidante facial é uma técnica empregada para promover uma esfoliação cutânea através da lapidação facial Dermo Peel 360° associada ao estimulo muscular que promovem a tonificação tissular e dos músculos faciais. A estimulação muscular favorece o aporte de nutrientes celulares e diminui o edema facial. 

No ponto de vista epidérmico a lapidação cutânea promove a remoção da capa córnea, ao mesmo tempo, a vibração gerada pela caneta dermo lapidante promove a difusão dos nutrientes da derme para epiderme, estimula a renovação celular através da troca da camada lipídica epidermal, com agradável sensação de bem estar por relaxamento ocasionado pela constante massagem facial. 

Essa tecnologia proporciona um preparo da pele afim receber a totalidade dos princípios ativos inseridos na sequencia do tratamento com aproveitamento de 100% de todos os benefícios.

Fonte:

http://www.ck.com.br/materias/2000_08_arquivos/0800.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário