quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ciclotermia – A medida certa para o seu corpo

Conheça a técnica de inversão de temperatura para redução da circunferência abdominal

A gordura localizada, o surgimento de celulites e de desníveis no contorno corporal são uma das causas de maior insatisfação das mulheres. E, com a chegada do verão, os tratamentos corporais se tornam os mais procurados nas clínicas de estética.
O aumento da adiposidade está diretamente relacionado ao desequilíbrio energético, ou seja, quando o nosso metabolismo não tem capacidade de gastar as calorias ingeridas. Fatores como predisposição genética, maus hábitos alimentares – ingestão exagerada de doces e bebidas gasosas, por exemplo – e falta de exercícios físicos aumentam essa possibilidade.
É no tecido adiposo, nossa maior fonte energética, que ficam os adipócitos, que nada mais são que as células responsáveis pelo armazenamento de gordura. Cada vez que um adipótico com excesso de gordura se divide, dá origem a uma nova célula, e, sucessivamente, haverá a multiplicação do depósito de gordura no organismo.
A ciclotermia é uma técnica que associa variações de temperatura – térmica e crioterápica – a princípios ativos liporedutores. Quando o nosso metabolismo é submetido a variações de temperatura, rapidamente irá buscar energia para garantir a homeostase e é justamente nos adipócitos que estão nossa maior reserva energética. Portanto, nosso organismo utiliza a energia adipocitária para se manter em equilíbrio, de forma que ocorre a lipólise, já que os triglicerídeos armazenados nos adipócitos são degradados e o corpo precisa de um maior gasto calórico para se manter estável. Sendo assim, com a variação da temperatura quente e fria, haverá constante estímulo e gasto enérgico, promovendo a velocidade da lipólise, diminuição da gordura armazenada e redução de medidas.
Já os ativos liporedutores agem na diferenciação adipocitária desde a célula jovem até a célula madura e atuam tanto na melhora da circulação, na ativação da termogênese, inibindo a lipogênese e a adipogênese, quanto na atividade multidisciplinar, se adaptando a diferentes momentos do dia a dia em que nosso corpo pode estar em plena atividade ou em repouso. Em pesquisas, além dos adipócitos que já conhecemos (adipócitos marrons, que possuem muita gotícula de gordura com facilidade de lipólise e adipócitos brancos, que armazenam gordura), recentemente, foram descobertos outros tipos de adipócitos: Adipócitos bege ativos, que atuam na queima de gordura, e adipócitos bege inativos, que armazenam gordura.
Assim, a indústria se inspirou para trazer ao mercado matéria primas rigorosamente selecionadas que também irão atuar nesses alvos.
Para podermos desenvolver produtos e protocolos tecnológicos que beneficiem com resultados imediatos e satisfatórios, devem ser escolhidos princípios ativos com alta compatibilidade, permeabilidade e especificidade, pois, é dessa maneira que conseguiremos um mecanismo completo para eliminação do excesso de gordura e para nosso corpo estar na medida certa.
Abaixo, relaciono o que há de mais moderno e tecnológico no mercado para tratar a remodelagem corporal:
  • Pink Pepper Slim: Retirado da fração da Pimenta Rosa, possui atividade lipolítica 1537% superior à cafeína após 5 horas de aplicação. Controla a maturação das gotículas de lipídios nos adipócitos, diminuindo o acúmulo de gordura. Ativador da microcirculação, proporcionando um efeito drenante e auxilia na rápida eliminação dos lipídeos. Diminui a síntese de Perilipina (proteína que protege as gotículas de gordura), assim, o adipócito jovem não diferencia para adipócito maduro; e aumenta a expressão da Adipofilina (proteína que forma pequenas gotículas de gordura), inibindo a transformação de pequenas gotículas em gotas maiores.
  • Lipout: Retirado de algas Tisochrysis lutea, atua fazendo com que os adipócitos bege inativos e adipócitos brancos se transformem em bege ativo. Além disso, estimula a termogênese, é um redutor centimétrico da circunferência abdominal, remodela a silhueta, diminui a celulite e melhora a elasticidade da pele.
  • Provslim: Composto por frações de Fisetina que possui via de atuação anticelulítica exclusiva: ativa a lipólise; inibe a lipogênese e a adipogênese após as refeições; ativa as sirtuinas, que são proteínas remodelantes e redutores do tecido gorduroso, e frações de Frombinona que aumentam a lipólise basal e a expressão de adiponectina (proteína do metabolismo lipídico); aumenta a lipólise induzida por catecolaminas durante o exercício e melhora a elasticidade cutânea.
  • Scoparine: Retirado da alga Sphacelaria scoparia. Inibe a diferenciação de adipócitos jovens em adipócitos maduros. Atua também na derme, estimulando a síntese de colágeno, melhorando a firmeza tecidual. Melhora o aspecto casca de laranja da pele acometida pela celulite.

Então, com tantas possibilidades, por que não aproveitar técnicas inovadoras com resultados imediatos para ficar com a medida certa não só no verão, mas no ano inteiro? Cuidar do corpo não é apenas valorizar a beleza, mas sim, valorizar a sua auto estima. 
Fonte:

2 comentários:

  1. Existe alguma contra indicação para esse tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Existe alguma contra indicação para esse tratamento.

    ResponderExcluir