quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Piezoeletricidade para o Rejuvenescimento Cutâneo

Peeling de Pedras Frias - Cristais de Quartzo Rosa

O processo de formação das rugas ocorre naturalmente, mas pode ser agravado por fatores externos, como o fotoenvelhecimento, sedentarismo e hábitos alimentares.

A redução da resistência cutânea, o achatamento das estruturas que compõe a JDE, a diminuição da imunidade e dos antioxidantes naturais, a demora da funcionalidade da barreira, o desaparecimento das microfibrilas e das fibras de colágeno, são conseqüência do processo que configuram as rugas.

Além disso, a pele envelhecida tem uma quantidade menor de energia, que resulta em um trabalho mais lento das citocinas e das células de Langerhans, resultando em diminuição do metabolismo e da proteção intrínseca.

Como Tratar??

• Massagem Lifting;
• Geradores de Energia;
• Antioxidantes;
• Repositores de Vitamina D;
• Renovadores Celulares;
• Redensificadores;
• Atenuantes de Linhas e Rugas;
• Protetores do DNA.

Massagem Lifting
Massagem vigorosa com movimentos profundos realizados com a finalidade de proporcionar estímulo à musculatura mímica, para que ocorra melhora da nutrição e oxigenação, resultando em rejuvenescimento.






:: Geradores de Energia ::::::::::::
Os Cristais de quartzo rosa utilizados na massagem quando atritadas na pele produzem energia piezoletrética, que energiza as células promovendo otimização do metabolismo local, que reflete em uma pele Rejuvenescida.



Antioxidantes
Com o passar do tempo a produção de defesas naturais desacelera e ficamos mais suscetíveis aos agressores externos.

Frutas Vermelhas e Goji Berry são potentes antioxidantes que protegem a membrana celular e o DNA.

Repositores de Vitamina D
A pele do idoso tem sua espessura diminuída, o que dificulta a síntese de Vitamina D. A ausência dessa vitamina leva a diminuição de percepção
do toque suave e ao atraso metabólico. Através do Ácido Glutâmico, temos a ativação de enzimas que conseguem desdobrar a Vitamina D na pele.

Renovadores Celulares
A renovação celular apresenta-se diminuída e o processo de formação de barreira fica alterado, com uma descamação em placas que torna a pele ressecada.  O Ácido Mandélico e Salicílico aceleram esse processo além de privilegiarem a hidratação. As enzimas Papaína e Bromelina removem os corneodesmossomos de forma suave e efetiva.

Redensificadores
Ativos que estimulam a síntese de colágeno e elastina, através da melhora da nutrição pela JDE; dessa forma aplaina as linhas e rugas. O Silício aumenta a trama entre colágeno e elastina e o Densiskin tem ação Dermorelax.

Atenuantes de Linhas e Rugas  
Para ocorrer o relaxamento das linhas de expressão, precisamos de ativos com efeito lifting imediato.

Syn Ake - ativo sintético que mimetiza o veneno de cobra com ação botox like, promovendo efeito cinderela;

Tens’up - polissacarídeo da chicória que forma filme viscoelástico, provendo efeito lifting.

Protetores do DNA
A senescência e apoptose celular ocorrem pela degradação de estruturas localizadas nas extremidades do DNA- os telômeros. Quando envelhecemos eles não se replicam nas mitoses,sofrem encurtamento e ruptura. A Baicalina faz a proteção destas estruturas, rejuvenescendo até 5 anos nossa aparência.

Sinergismo a Favor da Juventude
Ativos com eficácia comprovada, associados à massagem específica e a piezoeletricidade, geram um incremento metabólico que garantem ao tratamento resultados rápidos imediatos e a longo prazo, cativando e conquistando clientes.

Para quem oferecer?

• Homens e Mulheres a partir de 25 anos;
• Clientes que estão retornando da praia;
• Preparação para maquiagem;
• Clientes que buscam rejuvenescimento e relaxamento.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rejuvenescimento através da Piezoeletricidade. Você conhece essa técnica?

Exercício de pressão mecânica com cristais limpa e trata a pele no verão

Ah! O verão! Estação do sol, da praia, piscina, férias, do carnaval… Época em que mostramos os resultados de tratamentos realizados ao longo do ano, seja com os cuidados corporais quanto os faciais. O que muitos acreditam é que durante o verão não devemos passar nada no rosto além do filtro solar, porém para manter uma pele jovem e saudável, é primordial a continuidade do tratamento, independente da estação do ano.

Beleza tem tudo a ver com bem estar. Através da piezoeletricidade, que é o resultado do exercício de pressão mecânica realizado com Cristais, podemos encontrar o equilíbrio celular. Técnicas como esta garante um equilíbrio energético com trocas metabólicas estáveis resultando em uma pele harmônica e com viço. O uso de pedras frias de Quartzo Rosa, que é a pedra do amor, quando na forma de bastões alongados e lapidados se encaixam perfeitamente nas mãos e possibilitam um deslizamento ideal em toda a face.

Além dos benefícios intrínsecos de equilíbrio energético, bem estar, leveza, relaxamento e tranqüilidade, quando aplicados na pele promovem melhora da tonificação tissular e muscular, auxiliam na diminuição das bolsas ao redor dos olhos e os movimentos de rolamento modelam a arquitetura facial. Para protocolos de verão devemos usar substâncias seguras e compatíveis com essa época do ano.

Além disso, não podemos esquecer-nos da importância da ingestão de frutas vermelhas que devido aos seus inúmeros benefícios, frações desses alimentos passaram a ser utilizadas em uso tópico, o que acarreta em grande impacto para manutenção da saúde, vitalidade e fortalecimento da pele.

Chamamos isso de cultivo da beleza, uma tendência internacional científica que visa avaliar o comportamento benéfico dessas substâncias no nosso organismo. Alimentos de coloração vermelha são ricos em propriedades antioxidantes, que blindam o nosso código da juventude, pois protegem nossas células da ação degenerativa e danosa dos radicais livres.

Um Tratamento Rejuvenescedor completo inicia-se com a preparação da pele para maior receptividade de outros ativos que compõe o protocolo. O EE Cream Extra Exfoliant possui pérolas esfoliantes que passaram por um processo de lapidação diferenciada, conferindo esfoliação 360°, alcançando todos os cantos da face. Possui ação enzimática devido à presença das enzimas bromelina e papaína com atividade proteolítica que atua no afinamento da pele por remoção da camada córnea.

Confere limpeza profunda, com controle da oleosidade, remoção de comedões, hidratação intensa e equilíbrio da pele. Vejamos também outros ativos que compõe um protocolo diferenciado e específico para tratar a pele no verão. Ácido Mandélico: Possui alto peso molecular o que o torna seguro e compatível com todos os fototipos de pele. Possui ação renovadora e clareadora.

Ácido Salicílico: Possui atividade queratolítica, diminui a aspereza e as manifestações acneicas. Vitamina C Pura e Estabilizada: Ação antioxidante, clareadora e antienvelhecimento pois atua no estímulo de novas fibras de colágeno, e, também melhora a qualidade e aparência geral da pele. Blend de Frutas Vermelhas: Goji Berry, Amora, Morango, Maçã Vermelha.

A melhor associação vegetal para a longevidade celular. Ricas em ácido elágico, fibras, proteínas, vitaminas e minerais, as frutas vermelhas proporcionam uma verdadeira infusão de nutrientes na epiderme.
- Syn-Ake: Diminui a profundidade dos vincos e rugas com ação imediata.
- Baicalina: Molécula capaz de alterar o relógio biológico da pele por aumentar a longevidade dos fibroblastos e manter a pele com aparência jovem por mais tempo.
- Phyto Plancton: Atua na redensificação da pele, e, estimula elementos âncoras da Junção Dermo epidérmica, diminuindo as linhas de expressão e age sinergicamente com o Silício Orgânico na reestruturação cutânea.
- Ácido Glutâmico: Aminoácido essencial para a manutenção da hidratação da pele e está presente no Fator Natural de Hidratação com propriedade umectante por reter água na epiderme.
- Tens’Up: Proporciona um aspecto radiante e luminoso. Absorve na superfície da pele, forma uma película contínua de duplo efeito: tensor e antienvelhecimento. Princípios ativos seguros e altamente eficazes para tratamento no verão. Você segura e suas clientes com aspecto de felicidade, o que realça a juventude. Tratando face e alma para seu bem estar.

Fonte:

Portal Negócio Estética

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Blur: O photoshop da estética na vida real

Conheça o novo conceito que em apenas 5 segundos matifica e trata a pele
Quem nunca desejou ter uma pele com aquele efeito photoshop que vemos nas revistas? A pesquisa por produtos e tendências que superem as expectativas das consumidoras impulsiona a indústria de cosmecêuticos a desenvolver produtos e conceitos que promovam os cuidados nas mais diversas formas. 
Com a maior incidência dos raios ultravioletas UVA e UVB, o uso de protetor solar deixou de ser um item de vaidade e passou a ser um produto indispensável para manter a saúde da pele, pois protege integralmente nossa estrutura dermo epidérmica, previne o envelhecimento, as manchas e todos os fotodanos originários da exposição solar. Mas a mulher moderna busca mais do que um protetor solar, ela busca um produto multifuncional que atenda todas as suas necessidades. E assim nasce o Blur.
Mas, o que é o conceito Blur? Trata-se de uma nova tendência no mercado mundial que, em apenas 5 segundos, desfoca as irregularidades cutâneas com ação matificante, super primer e alta cobertura. Além disso, une proteção solar, alta proteção UVA e tratamento antienvelhecimento. Assim, o Blur chega ao mercado como uma base corretiva de acabamento impecável associado a um tratamento versátil de uso diário e ação imediata sobre a pele. 
Com uma textura diferenciada – macia e seca ao mesmo tempo – o Blur é mais do que um produto multifuncional, é um verdadeiro aperfeiçoador da tez, promove um alisamento instantâneo na pele com disfarce imediato de rugas, linhas, poros, manchas, acnes e pequenas cicatrizes devido as suas partículas Soft Focus High Tech – possuem 5 mícrons, ou seja, indetectíveis a olho nu. 
Devido ao seu tamanho essas partículas conseguem alcançar todas as depressões da superfície da pele, conferindo assim imediatamente uma aparência lisa e uniforme através de dois mecanismos: um que emite luz e outro que a reflete para camuflar as  imperfeições da pele. A luz emitida ilumina as áreas danificadas, e, a luz refletida proporciona o efeito Soft Focus High Tech: diminui o foco das imperfeições. 
Assim, cria-se um efeito óptico de interação de fluorescência, difusão e dispersão de luz pelas partículas. Mas cobertura não trata a pele, e, por isso para completar, o Blur é composto por Ácido Hialurônico um dos ativos mais bem requisitados pela área médica e dermatológica pelo seu alto grau de hidratação e rejuvenescimento através do preenchimento dos espaços intercelulares diminuindo a profundidade das rugas e linhas de expressão, e, Carcinina uma molécula conhecida como antioxidante universal que combate a glicação das proteínas, protege  o DNA e o colágeno da degradação oxidativa com ação bioprotetora, e, aumenta a vida útil das fibras de sustentação dérmicas, atuando como um antienvelhecimento completo.
Sendo um produto multifuncional e dinâmico, o Blur uniformiza e matifica a pele camuflando as imperfeições para todos os fototipos de acordo com a tonalidade apropriada.
Aproveite o período de festas para brindar as suas clientes com uma pele impecável através da alta tecnologia: tratamento, cobertura e naturalidade como um efeito photoshop. Elas ficarão ainda mais bonitas e com a pele perfeita.
Matéria da Dra. Fernanda Sanches para o Portal Negócio Estética