quinta-feira, 27 de junho de 2013

Peeling de Ouro Cristalizado: glamour e eficiência na renovação celular


A Cosmobeauty está lançando o Peeling de Ouro Cristalizado. Trata-se de um protocolo exclusivo para cabine que proporciona uma série de benefícios para a pele: hidratação profunda, lifting imediato, atenuação das linhas finas de expressão, aumento da permeação dos ativos, renovação celular e ação antioxifante.

O Peeling de Ouro Cristalizado Cosmobeauty conta com a tecnologia que usa o ouro, nobre mineral, como aliado no tratamento da pele. Conheça o protocolo completo:

Primeiro passo – Higienização da pele com Glycolic Cleanser Cosmobeauty, massagem por 3 minutos e remoção do produto.
Segundo passo – Aplicação do Decap Alcalina Esfoliante 1 e esfoliação física por 3 minutos em toda a face, pescoço e colo. Remoção do produto.
Terceiro passo – Aplicação do Decap Alcalina Esfoliante 2. Deixar agir por 5 minutos e remover.
Quarto passo – Aplicação de camada de Crystal Marine Lifting. Ionizar por 7 minutos na polaridade positiva e não remover o produto.
Quinto passo – Aplicação de pequena quantidade de Ouro 24k Powder Gold sobre a Ouro 24k Hidrat Mask e massagear até total penetração.

O protocolo é indicado para face, pescoço e colo e o kit rende 12 aplicações, que devem ser realizadas semanalmente. Mais informações com a Cosmobeauty: (11) 4196-1500.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cosmobeauty: patrocinando a profissionalização do setor


Tornar o setor de estética cada dia mais profissional é um dos desejos da Cosmobeauty. É por isso que a empresa participa ativamente dos maiores eventos mundiais do setor, tanto como expositora quanto como patrocinadora ou visitante. Entre os dias 8 e 11 de agosto de 2013, no Palácio de Convenções do Anhembi, acontecerá o maior congresso brasileiro de estética. Trata-se do 21º Congresso Científico Internacional de Estética, que abriga, parelelamente, a Feira Estétika Brasil. A Cosmobeauty é a grande patrocinadora do evento deste ano e trará palestras científicas e também o sorteio de um carro zero quilômetro no evento. Já se inscreveu? Então, corra! Acesse: http://www.congressoestetica.com.br e saiba mais.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ácidos que vêm dos alimentos: eficientes e seguros


Quem já leu alguma coisa sobre a rainha egípcia Cleópatra certamente sabe que ela cuidava de sua aclamada beleza tomando longos banhos de leite. Ela viveu há mais de 2 mil anos e, naquela época, a beleza não vinha em potinhos, como hoje, mas já se sabia que alguns alimentos tinham o poder de embelezar a pele. Pois é, o que está presente no leite e faz bem à cútis é o ácido láctico, uma substância que, isolada pela indústria cosmética, é usada para regular o pH da pele, combater bactérias, hidratar, umectar e clarear manchas. O ácido láctico aumenta consideravelmente o nível de ceramidas, hidratante natural que reforça a função de barreira da pele.

Outro ácido retirado de alimentos é o kójico, um despigmentante natural, seguro e eficiente, que inibe a ação e a produção da melanina. O ácido kójico é produzido a partir do cogumelo japonês Koji, que até recentemente era apenas usado na fermentação do arroz para a produção da bebida saquê. Tal ácido é bastante tolerado pela maioria dos tipos de pele, podendo ser usado de dia e em qualquer época do ano, desde que seja observado o uso do protetor solar.

Por fim, o ácido fítico vem completar a gama de ácidos retirados dos alimentos. Obtido do farelo de arroz, aveia ou gérmen de trigo, ele também age sobre manchas. Segundo estudos clínicos, o ácido fítico tem ação inibitória sobre a tirosinase (enzima importante na produção de pigmentos melanínicos que dão cor à pele humana), sendo usado como despigmentante e no pós-peeling, como antiinflamatório.

A Cosmobeauty possui produtos com os ácidos láctico, kójico e fítico, como o Kit Clareador (homecare); AntiOx C Mask Peel Off (Máscara hidroplástica com Vitamina C e ácidos kójico e fítico). Para conhecer melhor o uso deles, entre em contato com o Departamento Científico da empresa por meio do SAC: (11) 4196-1500.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Para cada caso, um tipo de ácido


Há mais de 30 anos, o ácido glicólico foi introduzido na cosmética. Porém, somente no final da década de 1980 é que esse alfa-hidroxiácido (AHA) teve seu poder divulgado e virou uma verdadeira febre. Também, pudera: por ser o ácido de menor peso molecular, ele é o que penetra melhor na pele, trazendo resultados surpreendentes. Dependendo da composição do cosmecêutico, o ácido glicólico combinado a outros princípios-ativos tem o poder de produzir colágeno e organizar suas fibras; inibir a produção da melanina, atuando sobre a formação de novas manchas; hidratar e esfoliar a pele. Os produtos que contêm ácido glicólico renovam a pele e atenuam os sinais do fotoenvelhecimento, tornando a pele luminosa e mais jovial.

Quando a ideia é preencher a pele, o ácido indicado é o hialurônico. Naturalmente presente no organismo dos animais, incluindo o homem, o hialurônico é um polímero orgânico em forma de líquido viscoso que preenche, em pequenas quantidades, as lacunas entre as células. Conforme o tempo passa, esse líquido vai sendo reduzido no organismo e a pele vai perdendo sustentação, hidratação, volume e elasticidade. Por isso, cosmecêuticos que têm em sua formulação esse ácido têm o poder de repor a substância e rejuvenescer, gradativamente, a pele.

Na categoria dos beta-hidroxiácidos, o ácido salicílico é o campeão do uso em estética. Com propriedades esfoliantes e antimicrobianas, ele atua nas áreas queratinizadas, afinando as camadas espessas da pele e evitando a contaminação por fungos e bactérias.  Atua com eficiência na oleosidade da pele e inflamações, sendo altamente recomendado para peles acneicas. A esfoliação da pele com ácido salicílico é capaz de atuar no interior dos poros sebáceos, removendo os comedões.

Evidentemente, os resultados dependem da concentração dos ácidos nos cosmecêuticos. A Cosmobeauty possui em suas linhas variados produtos com ácidos glicólico, hialurônico e salicílico, tanto para uso em cabine como homecare. São bons exemplos o Hylagel (Gel hidratante com ácido hialurônico); Glyco Mask (Máscara pré-peeling com ácido glicólico); Acne Dry Lotion ( Loção secativa anti-acne com enxofre e ácido salicílico), entre outros.  Havendo dúvidas sobre quais são os mais indicados para cada caso, basta acessar o Departamento Científico da empresa por meio do SAC: (11) 4196-1500.

 

 

terça-feira, 18 de junho de 2013

O uso de ácidos na cosmecêutica

A indústria cosmética há muitos anos usa ácidos na composição de seus cosméticos, dermocosméticos e cosmecêuticos para proporcionar uma pele mais saudável e bonita, seja em tratamentos em cabine ou homecare. Na verdade, o que comumente se chama de ácido é o hidroxiácido, um composto orgânico formado por moléculas de hidroxila e carboxila. Dependendo da composição, o hidroxiácido é um alfa-hidroxiácido, beta-hidroxiácido ou poli-hidroxiácido.

Na cosmecêutica, os alfa-hidroxiácidos são representados pelos ácidos glicólico, láctico, kójico, fítico, mandélico, entre outros. A menor molécula dessa categoria a penetrar na pele é o ácido glicólico, obtendo bastante eficácia. Os alfa-hidroxiácidos atuam dentro da célula, tendo principalmente a função da renovação celular no combate às rugas, marcas de expressão e manchas variadas da pele, dependendo de sua composição.

Já o beta-hidroxiácido mais usado da cosmecêutica é o ácido salicílico. Sua principal função é a remoção da camada queratinizada, por isso é muito utilizado nos tratamentos anti-acne.
Os poli-hidroxiácidos, representados pela gluconolactona, são novidade na indústria e ainda vêm sendo testados para minimizar os efeitos colaterais dos demais hidroxiácidos. Com moléculas maiores, eles penetram mais lentamente na pele.

A concentração dos hidroxiácidos nos cosmecêuticos é o que torna o produto seguro para o seu uso em cabine ou pelo consumidor final, em casa. Por serem princípios-ativos que deixam a pele mais sensível ao sol, é preciso que quem os usa passe sempre protetor solar e não se exponha ao sol durante o tratamento.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Envelhecimento da pele: muitas opções de tratamento para quem quer combater este mal


A indústria dos cosmecêuticos evolui e busca todos os dias princípios-ativos, técnicas e equipamentos que podem evitar o envelhecimento precoce da pele, adiar o envelhecimento natural pelo qual todas as pessoas passam e, ainda, combater os sintomas do envelhecimento já instalado, como as rugas, por exemplo.

Esses estudos realizados pelo mercado que movimenta bilhões em investimento em todo o mundo chegam até mesmo a descobrir a cura para doenças, de tão profundos e sérios que são. E quem ganha com tudo isso são aquelas pessoas que sabem se beneficiar da maneira correta das novidades que enchem as prateleiras e estão disponíveis nas cabines dos esteticistas e dermatologistas.

A dúvida é: como encontrar o tratamento em cabine e o homecare adequados às necessidades daquela pele? Em primeiro lugar, uma pele envelhecida não é igual à outra. O envelhecimento pode se dar pela presença de rugas com ou sem flacidez; rugas com manchas; rugas apenas ao redor dos olhos e na boca, mas com as maçãs do rosto intactas; apenas rugas de expressão; apenas linhas finas, mas em grande quantidade... A avaliação correta do quadro daquele paciente é que determinará quais são os elementos que serão combatidos e quando poderá ser feito cada procedimento.

Um exemplo: linhas finas podem se beneficiar de um peeling indicado para o rejuvenescimento, como o Peeling de Licopeno Cosmobeauty. Por ser associado a fragmentos de platina – que aumentam a permeabilidade do licopeno – esse protocolo estimula os fibroblastos e proporciona uma microtraumatização cutânea que retira as células mortas, atenua as linhas de expressão e rejuvenesce o tecido. O Peeling de Licopeno traz ainda em sua fórmula a vitamina A, que auxilia na renovação celular; a vitamina C – antioxidante, clareadora e estimulante da produção de colágeno –; e a vitamina E, que hidrata e ajuda a reduzir os radicais livres. Mas, se as rugas forem mais profundas, o peeling indicado é o Plasma Peel Cosmobeauty, aliado ao equipamento Derma V. Trata-se de um peeling plasmático para rejuvenescimento facial que contém CPF (Fatores de Crescimento derivados de Plaquetas Sanguíneas), proteínas obtidas por meio de biotecnologia. O Plasma Peel é um tratamento global que deve ser feito por profissionais da área de estética e complementado em homecare. Os Fatores de Crescimento são importantes estimulantes da diferenciação celular e aumento da mobilidade dos queratinócitos (renovação celular), principal sinalizador para produção do colágeno. Indicado para rejuvenescer, diminuir as marcas de expressão, dar mais viço e luminosidade à pele, pode ser aplicado em homens e mulheres a partir dos 25 anos que tenham rugas aparentes. Os resultados clínicos de Plasma Peel mostram 78,6% de melhora clínica após o mês de tratamento, além de 37% de aumento da nova formação de colágeno e 27% da espessura epidermal.


A Cosmobeauty oferece, ainda, o VC System, vacina tópica anti-age e outros produtos que combatem o envelhecimento. Havendo dúvidas sobre quais são os mais indicados para cada caso, basta acessar o Departamento Científico da empresa por meio do SAC: (11) 4196-1500.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Olheiras: marcas que não combinam com a pele saudável


Você trata da pele de seu cliente com todo o cuidado, mas aquelas olheiras continuam ‘derrubando’ o visual e até comprometendo o resultado de todo o trabalho... O que fazer com essa área escura?


Olheiras são marcas que surgem logo abaixo dos olhos por dois fatores: o acúmulo de melanina (pigmento que dá o tom da pele) e/ou a dilatação dos vasos sanguíneos da pele das pálpebras. Como essa pele é bem fina, com cerca de 0,4 mm de espessura, ela realmente se mostra mais delicada e com tendência a parecer marcada. Para se ter ideia, a espessura em outras áreas do corpo pode chegar a até 3 mm.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Facidez facial: lutando contra a lei da gravidade

Aparência cansada, papada, pálpebras e bochechas caídas, pele sem viço... Todos esses ‘sintomas’ têm uma causa: a flacidez facial. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua sustentação e as camadas de colágeno são reduzidas no organismo, o que leva o tecido a ceder. Quem
fuma, dorme pouco, se alimenta mal, ingere pouca água e pouca proteína, emagrece e engorda rapidamente ou seguidamente (no chamado efeito sanfona) ou ainda tem uma forte predisposição genética pode ter a pele facial flácida.


O processo de flacidez facial é acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca. A melhor maneira de prevenir esse processo é utilizando cosmecêuticos enrijecedores das fibras musculares, capazes de tonificar a pele, deixando-a mais firme e revigorada. A flacidez aparece por volta dos 35 anos de idade, mas pode ser vista antes em casos citados acima, que vão das fumantes àquelas pessoas que perderam peso.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rosácea: o bom diagnóstico leva ao tratamento adequado


 Rosácea é uma doença crônica, inflamatória, que afeta principalmente as mulheres acima dos 30 anos de idade. Apesar de ter causas desconhecidas, observa-se que alguns fatores, como exposição solar excessiva ao longo dos anos, herança genética, ascendência europeia, alterações gastrointestinais e até a presença do parasita oportunista Demodex folliculorum, presente nos folículos pilo-sebáceos, podem desencadear a doença.
A rosácea se caracteriza por vermelhidão intensa no centro da face, com posterior surgimento de pequenos vãos sanguíneos dilatados, chamados de telangiectasias; lesões avermelhadas e salientes (pápulas) e pontos amarelos (pústulas), que parecem espinhas, por isso a doença é chamada de acne rosácea. O agravamento pode atingir os olhos e é necessário o controle com antibióticos. Quando o problema se dá em homens, ele pode ser bem grave, atingindo o nariz e também os olhos.
Mais uma vez, é preciso diagnosticar corretamente o quadro e saber diferenciá-lo da acne em grau elevado. A Cosmobeauty possui protocolos que podem ajudar no tratamento e controle da rosácea, inclusive com o uso de Decap Led Therapy. Os profissionais do Departamento Científico da Cosmobeauty estão à disposição de dermatologistas e esteticistas para avaliarem, em conjunto, casos de rosácea e indicarem quais são os melhores procedimentos em cabine para cada caso. Surgindo dúvidas, consulte a Cosmobeauty: (11) 4196-1500.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Acne: o tratamento começa no bom diagnóstico


Um dos principais problemas de pele é a acne. Trata-se de uma doença de predisposição genética que surge na adolescência ou mesmo na idade adulta devido à presença dos hormônios sexuais. A acne é caracterizada por cravos e espinhas e ocorre devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo. Esse ambiente faz com que surjam microorganismos infecciosos que inflamam a pele, formando espinhas muitas vezes bastante doloridas.
A acne aparece na face, colo, pescoço, costas e até mesmo entre as coxas. A acne, apesar de aparentemente ser igual, é diferente e apresenta graus de intensidade. As lesões císticas inflamatórias grandes e que se intercomunicam sob a pele são chamadas de conglobatas. Já aquelas que deixam cicatrizes queloideanas são a acne queloideana, bastante difícil de desaparecer.
A acne se divide em quatro graus:
Grau I – quando há apenas cravos, sem que haja lesões inflamatórias, as espinhas.
Grau II -  quando há cravos e pequenas lesões inflamadas, com pústulas pequenas (pontos pequenos de pus).
Grau III – neste estágio, há a presença dos elementos do grau II e também lesões maiores, doloridas, profundas e cistos inflamados e vermelhos.
Grau IV – o quadro do grau III se intensifica e a acne conglobata (comunicante) aparece, com grandes áreas inflamadas e desfiguração facial. Há um tom intenso vermelho.
A acne deve ser tratada desde o começo. É imprescindível que o profissional consiga identificar em qual grau ela se encontra para orientar o paciente sobre o melhor tratamento, já que a acne nos graus mais avançados necessita não só de tratamento estético, mas de acompanhamento médico.
O tratamento em cabine é fundamental para que a pele mantenha-se limpa. A adoção de procedimentos específicos – que vão desde a limpeza até a terapia com Decap Led Therapy, o uso de luzes de led conjugadas com cosmecêuticos especiais – faz com que os resultados apareçam desde a primeira sessão. Paralelamente, o tratamento homecare é imprescindível para que os benefícios da cabine sejam prolongados. E, claro, vale a dica a quem tem o problema: não vale ‘cutucar’ a pele, sob nenhuma hipótese!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Conheça a estrutura da pele


A pele é um órgão, o maior do corpo humano. É uma barreira contra as infecções e outras agressões externas. Ela é formada por três camadas distintas: epiderme, derme e hipoderme. É através da pele que podemos perceber o frio ou calor, distinguir diferentes texturas e consistências, sentir dor, manifestar carinho ao toque.
A primeira camada de pele, a superficial, chama-se epiderme. Ela é formada por várias camadas de células que se renovam constantemente. Nela, se encontra a melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. É comum que os cosméticos mais simples atinjam somente essa camada da pele. Já os cosmecêuticos, como os produzidos pela Cosmobeauty, atuam profundamente, atingindo a derme.
A derme é uma camada na qual estão os vasos sanguíneos que nutrem a pele, as fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela elasticidade da pele), as glândulas sebáceas (que hidratam), as sudoríparas (que ajudam na transpiração) e os nervos sensitivos (que permitem a sensação do tato).
Já a hipoderme é a camada mais profunda da pele. A hipoderme tem limites pouco definidos com a derme e sua espessura pode variar conforme a região do corpo, sendo mais espessa em algumas regiões e praticamente inexistente em outras, como nas pálpebras, por exemplo.  Os principais componentes da hipoderme são os adipócitos, células especializadas na síntese e acumulação de gorduras.
É importante conhecer a estrutura da pele porque é justamente na segunda camada, a derme, que o cosmecêutico atua, levando seus benefícios.